domingo, 5 de maio de 2013

Um pouco mais sobre a hidrobike


Bom domingo à todos!
 
Hoje vou comentar sobre a modalidade esportiva que faço desde março/2012 na Academia Práxis: A Hidrobike.
 
A hidrobike é uma aula totalmente aeróbica, onde se utiliza uma bicicleta estacionária projetada para ser usada embaixo da água. A aula tem duração 45 minutos, confesso que nos 15 primeiros minutos a minha vontade é sair correndo de lá...Né Rafa? kkkk
 
Bom, o exercício melhora o condicionamento cardiovascular, a composição corporal, auxilia na redução do percentual de gordura (Ueba!!!). Outra vantagem da hidrobike é a proteção das articulações. Sem risco de lesões nos joelhos e tornozelos, comuns em quem pedala nas pistas, ela pode ser praticada por pessoas que sofreram alguma lesão ou passaram por cirurgia. Assim como por quem está acima do peso, que é o meu caso! Eu confesso que essa foi o principal motivo que me levou a escolher esta modalidade! Procurava por algo que não tivesse impacto, já ciente que os kilos a mais só prejudicam as articulações e ligamentos...
 
A aula de hidrobike é coreografada, ritmada e há variação de cinco posições, entre sentada, em pé e uma de relaxamento fora da bike. Particularmente, adoro a parte que temos que pedalar com o corpo submerso na água.
E a aula pode ser realizada por qualquer pessoa!
Farei outra confissão: "Estando sedentária por longos anos, a minha primeira aula foi memorável pois para mim era praticamente impossível pedalar de pé na bicicleta, Hoje, dependendo do dia tiro de letra, em outros, a vontade que tenho é de desistir, mas aí entra a "motivação militar" do meu querido professor que me coloca nos eixos e eu mentalizo algo bom e prossigo até o final da aula...
 
Faço três vezes por semana...amanhã tem aula...IUPI!
Abçs, e Carpe Diem...
 
PS: Estou contando as horas pro maridão e filhota chegarem...uia que saudades da minha cria...e do meu amor!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário