quarta-feira, 28 de agosto de 2013

A Magia do Ômega 3 na Eliminação da Gordura Abdominal

Queridos, segue abaixo matéria interessante sobre ômega 3. Eu sei que os peixes: salmão e sardinha possuem bastante teor de ômega 3.
Indico comer os dois, mas confesso que ultimamente tenho feito mais sardinha, já que é BBB (boa, bonita e barata!)...kkkk
 
Seguem fotinhos de alguns pratos com peixes feitos por mim: Sardinha, peixe panga e bolinho de bacalhau. Pena que no dia dos pais fiz um salmão e a fome era tanta da galera que acabei não batendo fotos...Mas tava mara!







 
A Magia do Ômega 3 na Eliminação da Gordura Abdominal
 
 
A pior das gorduras para o ser humano se acumula por trás dos músculos do abdômen, entre os nossos órgãos vitais. É chamada de “gordura visceral,” e é uma das mais difíceis de perder através de uma dieta normal.
O excesso de gordura visceral está associado a um variado leque de problemas de saúde, sendo que quanto maior for a circunferência da cintura (por causa da gordura acumulada lá dentro) maior são os riscos de problemas cardíacos, como infartos e pressão alta, sem contar que quando a gordura provoca o chamado fígado gordo, os problemas com o mau colesterol disparam. O excesso de gordura visceral também está associado ao câncer de mama e à demência, principalmente por causa do seu efeito inflamatório.
Mas existem boas notícias para quem quer se livrar dessa gordura: adicionar o ômega 3 na sua dieta pode reverter esse quadro, e ajudar você a perder peso de quebra!
O ômega 3 é um ácido graxo poli-insaturado. Interessante como a própria gordura pode combater a gordura! Mas essa é a verdade. O ômega 3 auxilia na diminuição dos níveis de triglicerídeos e colesterol ruim (LDL), enquanto pode favorecer o aumento do colesterol bom (HDL). Possui ainda importante papel no combate a alergias e processos inflamatórios. Vários estudos científicos pesquisaram o efeito do ômega 3 no organismo, sendo que:
  • Protege o Coração
  • Protege contra a Diabetes Tipo 2
  • Elimina o risco da Síndroma Metabólica
  • Reduz a Inflamação
  • Diminui o Risco de Câncer da Mama
  • Mantêm o Cérebro Saudável
  • Prologa a Vida – e com Mais Qualidade
  • Elimina a Gordura Abdominal, ao atacar diretamente a gordura visceral!
Onde encontramos o ômega 3? Principalmente em peixes de águas profundas e frias, como o salmão, atum, bacalhau e a sardinha. Esses alimentos, quando preparados de maneira saudável, são excelentes para a nossa saúde. Mas o ômega 3 também existe em alimentos vegetais, como na semente de chia, no azeite, no óleo de canola, e no óleo de linhaça. Existe também em pequenas doses em vegetais como espinafre, couve, brócolis e rúcula.
Agora, o último ponto em favor do ômega 3: ele regula os níveis de leptina, o hormônio que faz o controle do apetite. Em resumo, o ômega 3 ajuda a queimar os depósitos gordurosos e ainda reduz o apetite, o que evita ataques à geladeira e potencializa a eliminação de medidas e o emagrecimento. Apenas duas a três porções por semana e já dá para começar a ver resultados na cintura e melhorar a sua saúde. E embora dê para comprar suplementos de ômega 3, a verdade é que o nosso corpo vai sempre aproveitar melhor quando ingerimos alimentos naturais.
Com o ômega 3, com certeza vai ser mais fácil e saboroso se preparar para usar aquele biquíni ou vestidinho que você sempre sonhou.

6 comentários:

  1. e muito bom mesmo!!!
    eu tenho utilizado muito o atum em lata !!!!! ate a sardinha tambem pelo fato de ser barato.
    mas adorei a materia viu!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu como sempre atum ou sardinha... pelo menos 2 x na semana.
    Vlw pelas informações!!! Bjs! =)

    ResponderExcluir
  3. E a receita desse bolinho, passa pra nós, é assado? light, kkk bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Graci, já está no blog lindona....
      http://emagrecendocomdietadukan.blogspot.com.br/2013/08/receita-de-bolinho-de-bacalhau-dukan.html
      bjos

      Excluir
  4. parece delicioso, além de ser suuuper saudável
    abraço

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a matéria, obrigada por compartilhar com a gente! E as comidinhas estavam com uma cara ótima!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir