quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Esmaltes degradê by Bruna Marquezine: Usar ou não usar?

Fala lindonas e lindões, continuam fortes por aí?
Hoje vim falar de um esmalte que tenho muita vontade de experimentar, mas pesquisando sobre ele acho que foi descartar o uso...
Segue relatos baixo:

Esmalte degradê assinado por Bruna Marquezine tem chumbo na fórmula e está destruindo as unhas de quem usa. Será que isso é verdade?



Desde que foi lançado muitas mulheres estão postando fotos das unhas visivelmente destruídas, supostamente pelo uso do novo esmalte assinado pela atriz Bruna Marquezine e lançado pela marca  Ludurana. Quem sofreu alterações nas unhas, conta que após a retirada do esmalte a unha fica manchada e quebradiças.
O esmalte tem o efeito degradê porque contém na sua composição um pó finíssimo de ferro que é atraído pelo imã presente na tampa do esmalte. A ponta da unha, como pode ser visto nas fotos fica escura devido ao ferro que é atraído pelo imã em um processo ensinado na caixinha do esmalte. O problema é que quando o esmalte é tirado a região onde o ferro ficou na unha fica manchada e quebradiça. Diante disso criou-se o alarme que o esmalte continha chumbo na fórmula, era cancerígeno e não devia ser usado por gestantes de jeito nenhum.
A marca garante que não há chumbo na composição dos esmaltes, que são inclusive antialérgicos. A recomendação da caixa para que gestantes não usem, segundo a Ludurana, é para resguardá-las de possíveis alergias, cujo surgimento é potencializado pelo aumento da sensibilidade da mulher durante a gravidez.
 A empresa  Ludurana, responsável pela linha de esmaltes degradê assinada pela atriz Bruna Marquezine, se pronunciou à respeito das orientações que vem circulando na internet e nas lojas nas últimas semanas, alertando as gestantes para não usarem o produto por conter metais pesados, em especial o chumbo:
“A respeito das informações divulgadas sobre o esmalte de efeito degradê, a Ludurana esclarece que não há presença de chumbo ou de qualquer outro componente em sua fórmula que prejudique a saúde de mulheres grávidas. Nas embalagens de todos os esmaltes da empresa há a recomendação de não usar durante a gravidez devido ao aumento da sensibilidade nessa fase, podendo ocorrer reações alérgicas, mais propensas nesse período. Sempre nos preocupamos com a saúde de nossas clientes. Fomos pioneira no lançamento de esmaltes 3 Free no Brasil, sem Formol, Tolueno e Dibutilftalato, substâncias que normalmente causam alergia. Mas, pode ocorrer alergia a outros componentes, por isso a recomendação. Ressaltamos ainda que o esmalte de efeito degradê está devidamente patenteado e regulamentado pela Anvisa.
Assim, fica a dúvida. As pessoas que não estiverem seguras do uso, é melhor evitar. Inclusive as grávidas!

2 comentários:

  1. nossa, que tenso. Eu acho que não usaria, por precaução.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. ja ouvi falar de tudo isso tbem!
    e nao tive coragem de comprar!!!!
    tenho medo...
    continuo nos velhos amigos de sempre! pelo menos conheço e nunca deram problema
    beijos amore

    ResponderExcluir