quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Vinagre de maçã e seus benefícios

O vinagre que está presente diariamente no consumo de nossas saladas, e já foi considerado um dos primeiro remédios da humanidade devido a sua ação no combate de algumas doenças. Se consumido de forma correta, ajuda no combate a hipertensão, no processo da digestão e ainda retarda o envelhecimento.
Mas há um tipo de vinagre, que se destaca devido aos benefícios para a saúde humana: é o vinagre de maçã. Você conhece?
Este líquido é conhecido por ser um auxiliador no processo de emagrecimento e é uma excelente opção para o seu cardápio diário porque contém vitaminas e minerais que são benéficos para a saúde.
Pode ser utilizado como tempero de salada e ainda atua como um remédio natural para rinite e problemas da pele.

Benefícios vinagre de maça

  • Auxilia no emagrecimento;
  • Protege o fígado;
  • É diurético;
  • Previne à diabetes e câimbras;
  • Fonte de vitaminas e enzimas;
  • Melhora as articulações;
  • Auxilia no controle da pressão arterial;

Propriedades do vinagre de maçã

Suas propriedades trazem muitos benefícios para a nossa saúde, justamente pelo fato de conter vitaminas e minerais que atuam também no sistema imunológico.
Em sua composição há a presença de ácido acético, vitamina B12, pectina (auxilia no emagrecimento) e ainda apresenta muitos antioxidantes que renovam os tecidos do corpo. Sem esquecer-se de nutrientes como proteínas, ferro, potássio, ácidos orgânicos, magnésio, fósforo e cálcio.

Vinagre de maçã emagrece

Algumas pesquisas têm focado a sua atenção para a atuação do vinagre de maça no auxílio do emagrecimento. Isso ocorre devido à presença de ácido acético que inibi as enzimas que são responsáveis por digerir os carboidratos.

Vinagre de maçã na estética

Poderoso na saúde, e também na estética. Tem se descoberto que ele auxilia para uma boa estética, como no tratamento do cabelo e da pele.

Conheça algumas receitas caseiras

Cabelo – no condicionador coloque uma colher de vinagre de maçã e quando for lavar o cabelo deixe agir por cerca de 3 minutos. Além de ajudar no tratamento da caspa, esta mistura auxilia para aquelas pessoas que tem cabelo oleoso, pouco brilho e cabelos fracos. Experimente!
Pele – devido à presença de propriedades anti inflamatórias e antifúngicas/anti sépticas, o vinagre de maçã atua no equilíbrio do PH da pele e ainda promove uma limpeza da mesma.
Você pode limpar a pele com algodão e um pouco de vinagre. Ele também pode ser acrescentado em seu creme para as mãos, assim atua no ressecamento da pele. E mais, ele ainda tem uma função bactericida que ajuda em pequenos e leves ferimentos.
E claro, em todos os casos, não exagere no seu consumo. Se for consumido em excesso, em longo prazo pode trazer problemas para o seu estômago.
O que acharam dos benefícios do vinagre de maçã? Inclua-o em seu cardápio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário